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Fatura electrónica

Como aderir

Faça o seu registo online* ou
envie um e-mail para creditos_cobrancas@sonepar.pt

Defina, na Area Cliente em Faturas, o endereço de e-mail onde
deseja receber as Faturas Eletrónicas

Após a validação, por nossa parte, passaremos a enviar as suas faturas por e-mail

 

 

Vantagens de adesão

Com a adesão à Faturação Eletrónica enviaremos diretamente endereço de e-mail à sua escolha, permitindo uma maior poupança e rapidez no tratamento contabilístico. A partir do momento em que manifeste a sua vontade do envio de faturação eletrónica deixaremos de fazer o envio via correio.

 

Perguntas Frequentes

O que é uma fatura eletrónica?
É um documento comercial emitido e enviado em formato eletrónico com garantia de autenticidade e integridade do conteúdo.

As faturas por via eletrónica têm validade legal?
Sim, as Faturas e demais documentos fiscais relevantes podem, mediante aceitação pelo destinatário, ser emitidos por via eletrónica. Considera-se garantida a autenticidade da origem e integridade do conteúdo dos documentos emitidos por via eletrónica se adotado nomeadamente a aposição de uma assinatura eletrónica qualificada nos termos legais ou a utilização de um sistema de intercâmbio eletrónica de dados.
A Sonepar possui o seu software de faturação certificado pela Autoridade Tributária e através do seu parceiro tecnológico Indra Sistemas Portugal, SA, que assegura os requisitos previstos no DL 28/2019.

Posso adicionar vários e-mails para envio, posso cancelar e/ou alterar o e-mail de envio?
Sim, podemos fazer o envio para múltiplos e-mails dentro da vossa organização. Para tal terá de solicitar enviando um e-mail para creditos_cobrancas@sonepar.pt

Posso cancelar o serviço de Faturas Eletrónicas?
Sim. Pode, a qualquer momento, cancelar a adesão à fatura eletrónica, enviando um e-mail para creditos_cobrancas@sonepar.pt com a indicação que pretende cancelar a adesão, passando as faturas a serem enviadas em papel.

Posso aderir à Faturação Eletrónica por via de EDI (Electronic Data Interchange)?
Sim, a Sonepar no âmbito da sua estratégia de transformação digital, está preparada para o envio de faturação por Eletronic Data Interchange, permitindo um ficheiro para incorporação automática da faturação em sistemas ERP dos seus clientes. Para o efeito manifestem o v/interesse pelo mesmo meio mas indiquem no título do e-mail: FATURAÇÃO EDI, serão oportunamente contactados para avaliação da situação.

 

Termos e Condições do Serviço

A Fatura Eletrónica Sonepar é um serviço exclusivo para os clientes com conta aberta.

Através deste serviço, o cliente passa a ter acesso aos documentos financeiros, em formato digital, gerados pelas compras realizadas através dos vários da canais de venda: loja online, lojas físicas e/ unidades de negócio.

O cliente pode aderir à Fatura Eletrónica através do site loja.sonepar.pt ou enviando um e-mail para creditos_cobrancas@sonepar.pt com a indicação dos endereços de e-mail onde deseja receber as Faturas Eletrónicas.

Através dos mesmos meios, o cliente pode alterar ou cancelar a sua adesão ao serviço.

A adesão, alteração ou cancelamento do serviço não pode ser feita em loja, apenas através de sonepar.pt e de creditos_cobrancas@sonepar.pt.

Após aderir ao serviço Fatura Eletrónica, o cliente passa a receber todos os documentos financeiros em formato digital, e também pode consultar o histórico dos documentos financeiro na área de Faturas do site loja.sonepar.pt. Este histórico pode ser limitado às últimas 10 faturas.

O cliente pode definir o endereço de e-mail onde pretende receber as faturas eletrónicas, desde que seja um e-mail válido. O endereço de e-mail pode ou não ser o mesmo do seu registo online.

O cliente pode, em qualquer momento, alterar o e-mail para receção das faturas eletrónicas. Mesmo com a alteração do e-mail o cliente mantém o histórico das suas faturas eletrónicas.

O serviço Fatura Eletrónica está disponível para fatura/recibo e notas de crédito.

Ao aderir ao serviço Fatura Eletrónica Sonepar, o cliente obriga-se, a comunicar para o e-mail: creditos_cobrancas@sonepar.pt eventual alteração de endereço de correio eletrónico e a manter na sua caixa de correio espaço disponível para receber as faturas. 

Ao aderir ao serviço Fatura Eletrónica Sonepar, o cliente aceita os Termos e Condições do Serviço.

 

*terá de preencher o formulário de adesão - Loja Online, para associarmos a sua conta Sonepar ao seu utilizador para assim aderir à Fatura Eletrónica Sonepar